28 de dezembro de 2013

Come a papa

Janeiro trará rabiscos de receitas cá no estaminé só para babys... ou não!

Começou com uma amiga a dizer "há dias que já não sei o que fazer" e eu escrevi alguns rabiscos no livro de receitas que a Lara me deu pelo dia da mãe. Basicamente escrevi os favoritos da Lara que são poucos pois ela não é uma criança que coma sem dar luta.
E assim vou postar aqui as iguarias em modo mini. Não prometo que sejam refeições completas mas todas foram testadas pela Lara e pelo pai que adora provar os pitéus que a filha deixa para trás. Eu sou suspeita por isso abstenho-me!

11 de dezembro de 2013

E por agora é tudo!

Tenho andado ausente.... eu sei! É taaanta coisa e por incrível que pareça nem tudo, nem metade, é Natal. Este Natal a coisa está mesmo à deriva e por mais que eu gostasse de vir aqui dizer que não e que está tudo controlado... seria mentira. As coisas têm-se feito mas à martelada, com sacrifício e sem prazer ou gosto nenhum - e o meu objectivo em momento algum foi esse!

Por tudo isso e mais... este post da Magda é perfeito, ou quase!


9 de dezembro de 2013

Quero dar um tablet à miúda!

Ohh pah tá bem que ela tem 2 ANOS!!!! Que se me dissessem isto noutra altura eu ficava com cara de parva a pensar - estás doida ou quê?! Que ela tem de saber agarrar num lápis (já sabe e adora desenhar mas tem de treinar claro). Que tem muito tempo... tem mesmo?! Que essas coisas todas mas eu quero, quero mesmo!!! Acho que o mal que lhe pode fazer não se compara ao bem que lhe pode fazer se for feito como deve ser. Com regras, com limites e com gestão de tempo e de emoções... basicamente como tudo o resto. Não sei quando será não vou perder a cabeça com centenas de euros, vou procurar e esperar pela traquitana certa de preferência com a promoção certa ;P.




Há sempre este problema mas cabe-nos a nós regular esta situação.

Chamada do Pai Natal

E que tal os teus filhos receberem uma chamada do Pai Natal?
Mesmo!

https://apps.facebook.com/chamada_do_pai_natal/


6 de dezembro de 2013

Pantufas

É uma das prendas favoritas da época ficam aqui algumas bem giras... ou não!

AQUI












Ultimamente está muito na moda os cabazes de Natal

Está muito na moda os cabazes de natal mas se não tivermos cuidado acabamos por gastar muito mais do que seria normal. Esta ideia é excelente e para mim é a opção mais viável mas pela única razão de que eu me preparei para tal. Juntei frascos e caixas durante todo o ano. Tenho horta, tenho pais e sogros com horta, fiz uma lista com o que ía precisar e juntei os materiais necessários por forma a que não tivesse que comprar praticamente NADA. Lá porque não gastei dinheiro não significa que a minha prenda tenha menos valor. Dei-lhe 3 meses do meu tempo na totalidade e um ano de preparação.

Mas os nossos cabazes podem não ser só de comida.
Quando são de outras coisas implica sempre gastar algum dinheiro mas não precisa de ser muito.
Para uma criança poderá ser um conjunto de materiais de pintura.
Comprados na época dos materiais escolares, com direito a factura para o IRS, pode ser de objectos que tínhamos e nunca usamos (ou até se quiserem reciclados).
Para a avó poderá ser um estojo de costura com coisas úteis que certamente ela irá usar. Ou um albúm bem feito de fotografias e momentos com datas e histórias.
Para o tio qualquer coisa para o seu hobbie... até as pessoas sem hobbies gostam de comida por isso podemos sempre regressar a essa ideia.
Há garrafa de vinho em que o rótulo é um postal, há uma outra que é o tratado da amizade juntamente com um bolo que lhe podemos entregar de véspera para que essa pessoa o desfrute com a sua família :)

Por cá o que costumo fazer é comprar um item central e arranjar outros feitos por nós ou de valor irrisório mas com alguma piada e que faça sentido, para completar. Por exemplo:

Pijama, existem chuchas que fazem o barulho do Dart Vader, máscaras e tantos outros items para completar este kit. Campanhinha star treck. Toalha de praia. capa. candeeiro.







Vários tipos de chá, uma caneca, um livro com a origem dos chás, mel, colher que permite meter as folhas de chá em água, uma caixa para guardar os pacotes de chá, um bule.








Para aquele colega de trabalho que não conhecemos na sua vida pessoal um conjunto de enfeites natalícios - comprado ou feito em casa.
Podem ser coisas divertidas, tradicionais ou modernas, desde que sejam objectos natalícios.


5 de dezembro de 2013

O livro do Natal

Surgiu ainda em casa dos meus pais para colmatar a falta de memória do que se tinha feito no(s) ano(s) anterior(es). Em cada ano escrevemos a ementa da consoada, as prendas que oferecemos a cada pessoa e algumas notas interessantes acerca do que se passou de especial. Mas pode servir para muito mais... o nosso tem ainda as idades das crianças e as datas em que nasceram. As moradas para quem enviamos postais de Natal e tantas outras informações úteis de uns anos para os outros.



4 de dezembro de 2013

PRENDAS para HOMENS

Todas AQUI










e muito mais aqui!

PRENDAS para ELAS



Coluna de amplificar



Óculos de Mergulho com Câmera



Jarro com Balança

Teste de gravidez USB




PRENDAS para KIDS

                                                                     Todas AQUI












Prendas de conveniência

Para mim oferecer uma prenda de natal pensada à pressa só porque é natal, não faz sentido nenhum. Infelizmente ainda há muito essa mentalidade, de quem recebe e de quem dá, o que me leva de tempos a tempos a ter de arranjar "algo" socialmente correcto e inócuo que sirva o seu propósito enquanto
"lembrança+que+marca+um+momento+mas+que+não+tem+mais+nenhuma+ligação+emocional".
Caso tenha que pensar em oferecer essas prendas de conveniência opto quase sempre por oferecer:

Comida (a rainha das prendas na minha opinião)
Acessórios (caso mulher)
Produtos para cuidado pessoal (caso homem)
Material escolar (caso criança /adolescente)

Caso seja algo que tenha de gastar mais dinheiro (o que é estúpido pois o que deveria importar era a intenção) temos sempre as experiências politicamente correctas dos pacotes de empresas como a Odisseias, falo dos pacotes de experiências não das promoções do dia.

Para mim os homens são sempre os mais complicados de presentear porque nós até podemos ter uma ideia que achamos genial mas eles raramente percebem - desculpem se estou a ser injusta mas é a minha percepção dos homens à minha volta, não tenho muita sorte nessa área - ou não ligam nenhuma (culpa minha que guardo expectativas).

Deixo algumas sugestões blogosférias para vários gostos!

Comida - alguns exemplos mas existem imensos na blogosfera.



Dizem que AQUI há tudo para todos os gostos!



Este site orienta a compra através de alguns parâmetros que vamos escolhendo.

Como este há muitos outros inclusive portugueses. Há até lojas que sazonalmente dispõem este serviço. Eu já vi que o Continente o tem mas muitas outras também o fazem.


Ou simplesmente sites que dão ideias para presentes genéricos.