21 de fevereiro de 2012

São Valentim

O São Valentim era certamente um santo endinheirado, a julgar pelo aparato à volta deste dia, que na correria das nossas vidas passa sempre por uma loja e muito pouco por escrever uma carta de amor.
A falta de dinheiro não é proporcional à falta de surpresas, até porque as boas são aquelas que dão trabalho mas custam muito pouco à carteira. Mas como nem só de pão vive o homem e há sempre o desejo de superar as expectativas do nosso(a) mais-que-tudo o que nos leva a esticar-mo-nos tantas vezes para lá das nossas possibilidades para ter uma noite diferente das demais.
Por aqui as ideias são muitas, mas para oferecer jantares surpresa, flores e bombons não é preciso ser-se um grande génio. Bom mesmo é tirar da cartola um programa elaborado com alguma originalidade e imaginação.

Algumas sugestões:
- Passar uma noite num hotel nem sempre é possível, até porque nunca é só o custo da noite... mas uma boa opção pode ser usufruir dos serviços que ele oferece sem ter de dormir necessariamente lá. Escolher um hotel com um determinado serviço que se distinga dos demais ou com um ambiente romântico é já meio caminho andado para deslumbrar. Há os que têm campo de Golf, piscina panorâmica, massagens ao ar-livre, um pequeno almoço com tudo numa esplanada solarenga, tudo é possível com um pouco de pesquisa.

- Um Pequeno-Almoço gourmet com a mais-valia de ser totalmente preparado por ti. Ir a uma mercearia de produtos locais e escolher aqueles miminhos que se derretem no estômago e deixam vontade de repetir todos os dias.

- Um passeio de autocarro urbano como se fosse um Bus turístico, é só escolher a rota mais interessante e torna-mo-nos turistas. Por por exemplo incluir um percurso de eléctricos e fazer uma paragem num miradouro.

- Experimentar um bem ou serviço a custo zero apenas para fazer algo novo, uma aula num ginásio, testar uma segway, ir fazer um testdrive a um carro, prova de vinhos, queijos, chocolate, azeite,

- Para quem gosta pode-se ainda  fazer uma "reunião de Tuperwear", mas em vez de caixas de plástico hoje em dia o mercado oferece produtos mais interessantes para esta data... a conhecida maleta cor-de rosa. Basta conhecer alguém que recomende ou uma sexshop que ofereça esse serviço. É divertido e muitas vezes esclarecedor. Se forem muito dados à cozinha podem solicitar uma demonstração Bimby.

E tantas outras coisas... inspirem-se!