4 de dezembro de 2013

Prendas de conveniência

Para mim oferecer uma prenda de natal pensada à pressa só porque é natal, não faz sentido nenhum. Infelizmente ainda há muito essa mentalidade, de quem recebe e de quem dá, o que me leva de tempos a tempos a ter de arranjar "algo" socialmente correcto e inócuo que sirva o seu propósito enquanto
"lembrança+que+marca+um+momento+mas+que+não+tem+mais+nenhuma+ligação+emocional".
Caso tenha que pensar em oferecer essas prendas de conveniência opto quase sempre por oferecer:

Comida (a rainha das prendas na minha opinião)
Acessórios (caso mulher)
Produtos para cuidado pessoal (caso homem)
Material escolar (caso criança /adolescente)

Caso seja algo que tenha de gastar mais dinheiro (o que é estúpido pois o que deveria importar era a intenção) temos sempre as experiências politicamente correctas dos pacotes de empresas como a Odisseias, falo dos pacotes de experiências não das promoções do dia.

Para mim os homens são sempre os mais complicados de presentear porque nós até podemos ter uma ideia que achamos genial mas eles raramente percebem - desculpem se estou a ser injusta mas é a minha percepção dos homens à minha volta, não tenho muita sorte nessa área - ou não ligam nenhuma (culpa minha que guardo expectativas).

Deixo algumas sugestões blogosférias para vários gostos!

Comida - alguns exemplos mas existem imensos na blogosfera.



Dizem que AQUI há tudo para todos os gostos!



Este site orienta a compra através de alguns parâmetros que vamos escolhendo.

Como este há muitos outros inclusive portugueses. Há até lojas que sazonalmente dispõem este serviço. Eu já vi que o Continente o tem mas muitas outras também o fazem.


Ou simplesmente sites que dão ideias para presentes genéricos.