6 de dezembro de 2013

Ultimamente está muito na moda os cabazes de Natal

Está muito na moda os cabazes de natal mas se não tivermos cuidado acabamos por gastar muito mais do que seria normal. Esta ideia é excelente e para mim é a opção mais viável mas pela única razão de que eu me preparei para tal. Juntei frascos e caixas durante todo o ano. Tenho horta, tenho pais e sogros com horta, fiz uma lista com o que ía precisar e juntei os materiais necessários por forma a que não tivesse que comprar praticamente NADA. Lá porque não gastei dinheiro não significa que a minha prenda tenha menos valor. Dei-lhe 3 meses do meu tempo na totalidade e um ano de preparação.

Mas os nossos cabazes podem não ser só de comida.
Quando são de outras coisas implica sempre gastar algum dinheiro mas não precisa de ser muito.
Para uma criança poderá ser um conjunto de materiais de pintura.
Comprados na época dos materiais escolares, com direito a factura para o IRS, pode ser de objectos que tínhamos e nunca usamos (ou até se quiserem reciclados).
Para a avó poderá ser um estojo de costura com coisas úteis que certamente ela irá usar. Ou um albúm bem feito de fotografias e momentos com datas e histórias.
Para o tio qualquer coisa para o seu hobbie... até as pessoas sem hobbies gostam de comida por isso podemos sempre regressar a essa ideia.
Há garrafa de vinho em que o rótulo é um postal, há uma outra que é o tratado da amizade juntamente com um bolo que lhe podemos entregar de véspera para que essa pessoa o desfrute com a sua família :)

Por cá o que costumo fazer é comprar um item central e arranjar outros feitos por nós ou de valor irrisório mas com alguma piada e que faça sentido, para completar. Por exemplo:

Pijama, existem chuchas que fazem o barulho do Dart Vader, máscaras e tantos outros items para completar este kit. Campanhinha star treck. Toalha de praia. capa. candeeiro.







Vários tipos de chá, uma caneca, um livro com a origem dos chás, mel, colher que permite meter as folhas de chá em água, uma caixa para guardar os pacotes de chá, um bule.








Para aquele colega de trabalho que não conhecemos na sua vida pessoal um conjunto de enfeites natalícios - comprado ou feito em casa.
Podem ser coisas divertidas, tradicionais ou modernas, desde que sejam objectos natalícios.