16 de novembro de 2016

Prendas de Natal Criativas

Este ano o Natal vai ser um exercício de imaginação. Vai ser o primeiro Natal depois da separação e não só o desafio financeiro é maior como ainda estamos em fase de testes.
Os amigos continuam os mesmos e as crianças aumentaram este ano, são cada vez mais... dar presentes a cerca de 40 crianças é praticamente impossível. Não gosto de oferecer coisas sem sentido nenhum só para dizer que ofereci alguma coisa por isso este ano vamos ter de ser criativos.

Nos anos anteriores para poupar eu tenho recorrido a alguns métodos a que este ano também irei recorrer como é o caso dos seguintes:
- Cartões de pontos
- Cartões presente
- Reembolso de prendas repetidas e devoluções
- Talões de trocas
- Talões de promoção extra

Tudo bem pensadinho costuma dar origem a cerca de 10 a 15 presentes úteis, originais e altamente low cost. É tudo uma questão de pensar no assunto com antecedência e de facto estabelecer prioridades e limites de budget e prazos.

As lojas que se prestam a presentes bem giros e baratinhos e que costumo visitar e geralmente encontro coisas adequadas são:
- Primark
- Tiger
- Ikea
- Mango Outlet
- Odisseias Online
- Fnac Online
- Continente (com cartão de pontos) e Jumbo 
- Mercados de Rua
- Comércio tradicional especialmente no que respeita a acessórios

Para quem não entregamos presentes costumamos enviar postais. A velhinha tradição de enviar postais para mim é uma delícia que adoro receber coisas no correio que não sejam contas nem publicidade. Idéias não nos falta, o que falta mesmo é meter as mãos na massa porque daqui até à data muito há a fazer e vai passar a correr.