25 de abril de 2014

Definir pechincha

Adoro pechinchas, mas para mim uma pechincha é uma coisa que serve o seu propósito a um preço que na minha mente é o que esse objecto/experiência merece.

Uns sapatos podem até ser feitos de uma planta rara que só nasce de 100 em 100 anos (logo aí não os comprava e achava que era crueldade) se aos meus olhos eles merecerem 10€ é isso e SÓ isso que eu estou disposta a dar por eles.
Por outro lado se eu vir um fio feito de anilhas de latas de refrigerante mas aos meus olhos eles for espectacular eu não tenho qualquer problema em atribui-lhe o valor igual ao dos sapatos ou mais.

Claro que há limites e padrões de qualidade mas as suas fronteiras mudam muito de produto para produto. Eu recuso-me a pagar fortunas por coisas efémeras. Por exemplo €2 por um café, 25€ por 15 minutos de karting, 50€ por uma refeição num restaurante da moda, 100€ por qualquer peça de roupa que não seja umas botas ou um excelente casaco e mesmo assim... etc. mas claro cada pessoa tem os seus critérios.

Estes são os meus!