8 de abril de 2014

Zenhos

Quando vamos sair para um sítio onde eu sei que ela vai ter de ficar sentada muito tempo levo reforços. Anteriormente levava livros mas agora já não lhe chegam. Por isso puxei para cabeça e arranjei a mala surpresa. A Mala surpresa tem sempre algo diferente para fazer lá dentro. Ora são pinturas, tesouras de recorte, carimbos, autocolantes, um livro, um caderno de actividades, picotagem com palitos, fotografias nossas impressas para ela dizer quem é, puzzles de letras, etc etc.
a única regra da mala surpresa é que só se renova quando usarmos o que lá está dentro. Quer se goste muito ou pouco tem de se usar, experimentar e fazer o exercício e depois aparece um novo lá dentro.
O favorito dela são os recortes, tesouras e furadores de formas divertidas para os quais arranjei uma embalagem que entretanto decorei. Ela passa horas a recortar papel e no fim limpa tudo pois apanhar tiras de papel do chão ainda é divertimento para ela.
Quando isto falha só o tablet ou o telemovel nos vale mas a verdade é que desde que temos a mala surpresa precisamos muito pouco dos jogos electrónicos.