24 de outubro de 2016

O casamento do meu melhor amigo*

A vida dá voltas do caraças...
... e a única pessoa que me levaria a um casamento inesperado nesta altura da minha vida (e do mês) só podia ser este gajo. Hoje sou um bocadinho mais feliz por ele. Mesmo.
E como é que se vai a um casamento em modo lowcost?
Bem ideias há muitas e algumas mais "católicas" que outras... e eu não sou assídua da missa de domingo, aviso já.

Roupa
Caso haja no armário usamos o que temos, dificilmente aquelas pessoas já tiveram connosco em outro casamento e mesmo que tenham estado os acessórios fazem toda a diferença para mudar totalmente o aspecto de qualquer vestido.
Há a hipótese de pedir emprestado um vestido a uma amiga com o mesmo corpo que nós e já agora os acessórios para usar com ele.
E ainda a hipótese de comprar um e devolver depois do evento... (eu avisei) sim, já o fiz. Não foi o caso mas confesso que sim já fiz isso e não me senti minimamente culpada.
Eu usei outra táctica desta vez.
Comprei algo que seja possível usar regularmente em outro contexto e que me desse jeito. Comprei um macacão preto que faz muito bem a transição de roupa profissional para roupa de noite ou de evento como foi o caso. Sim gastamos o dinheiro mas é um investimento.
O meu foi na Zara que está com uma oferta espectacular e super acessível | 39€



Acessórios
Desta vez eu já tinha muita coisa que tinha servido outros modelitos e podia inclusive escolher mas este macacão pede um cinto. Não só porque eu estou em excesso de peso e sou baixinha como porque para lhe dar um ar de cerimonia fazia toda a diferença.
Normalmente aqui aplico muitas vezes a regra do pedir às amigas e em ultimo caso a regra do compra, usa e devolve. Desta vez comprei três e o que usei vou ficar com ele os restantes dois vou devolver e não os usei. O cinto também foi pensado para ser usado depois com outras coisas e por isso é que compensa ficar com ele. É elástico o que permite que o use agora ou se emagrecer (nem quero pensar se engordar - atiro-me ao rio) e os dourados que tem são discretos e combinam com outras coisas que eu já tinha - mala e sapatos.
Parfois | 10€



Sapatos e malas já tinha, pude inclusive escolher. Acessórios de cabelo acabei por não precisar porque um simples elástico dissimulado fez muito bem a festa uma vez que os brincos eram tão vistosos que não suportavam mais nada à sua volta. Pulsei e anéis também já os tinha.

Levei a dourada

Estética
Aqui é onde me custa mais gastar dinheiro porque não dura nada... Vai daí costumo fazer tudo em casa sozinha e até me safo mas desta vez alem de ser O casamento e não apenas UM casamento e não ter tempo nenhum para fazer eu as belezuras resolvi investir na coisa. Já estava para cortar o cabelo à séculos então programei a coisa para esta data. Cortei** e arranjei tudo da mesma vez e fui a um cabeleireiro low cost onde costumo ir só para manutenção e foi Top por apenas 11€, unhas fiz eu em casa e o facto de ser um macacão não houve necessidade de depilações. As pinturas fui fazer à Sephora de onde guardei um cartão de maquilhagem flash para qualquer eventualidade e ficou Top também sem pagar um tostão, marquei para duas horas antes da cerimónia já fui vestida, foi só sentar, fazer e seguir viagem (literalmente).
















Prenda
eu ofereço serviços de design. É sempre útil nestas coisas para antes ou depois e facilmente se traduz em dinheiro que iriam gastar na festa. Há ainda a possibilidade de juntar uns amigos e oferecer uma prenda ou uma experiência mas confesso que se fosse eu não queria isso. Preferia que me oferecessem dinheiro ou um serviço onde eu vou ter de gastar dinheiro na preparação da festa.

Ainda não tenho fotos do conjunto final porque isto de ir sozinha tem destas coisas... só tirei selfies mas quando tiver coloco-as aqui.


* Amigo, ex muitas coisas, fogetão para a lua, aquele a quem eu nunca menti, escondi ou omiti nada e com quem sempre pude contar.

** acerca de cortar falamos num próximo post.